Preciso dizer que no quesito comilança não passamos nem um pouco mal na África do Sul. Neste post dicas de restaurantes maravilhosos que conhecemos na Cidade do Cabo e Franschhoek.
Restaurantes na Cidade do Cabo
O primeiro restaurante que adentramos foi logo o Belthazar, no Walterfront da Cidade do Cabo, considerado a melhor casa de carne da cidade.
Almoçamos um mix das carnes de caça mais famosas da África, chamado de “Game Kebab”: springbok (gazela), kudu e impala (espécies de veados). O espeto era uma espada, bem bonito e diferente, mas não achamos a carne tão saborosa (um pouco dura, talvez por ser carne de caça).
Voltamos à noite com amigos, que provaram o filet mignon e acharam excelente! Realmente estava com uma cara ótima!
Um restaurante moderninho para se conhecer à noite na Cidade do Cabo é o Beluga. Com cardápio de frutos do mar e comida japonesa, nos pareceu fusion, porém, ao final da viagem, percebi que guarda elementos bem africanos.
Como este prato, um clássico mix de frutos do mar, que viríamos a repetir diversas vezes (até no bom Ocean Basquet do aeroporto de Johanesburg).
Outra característica que veríamos algumas vezes e que é muito diferente do que estamos acostumados: frutos do mar e carne em um mesmo prato. Mas não estou falando de uma paella, por exemplo, em que há camarões e frango, mas dois molhos, duas propostas totalmente diversas, no mesmo prato. No prato – camarões com cordeiro.
E um excelente Cabernet Franc de Stellenbosh para acompanhar (este foi apenas o primeiro de uma série, rsrs)
Restaurantes em Franschhoek
Não conseguimos reservar e muito menos ingressar no famoso restaurante The Tasting Room. Do Brasil, tentamos com dois meses de antecedência e ouvimos um solene: – não temos vagas… Ao vivo, também nos foi dito que era impossível conseguir um lugar para jantarmos.
Então ficamos no lounge bar do hotel, ao lado do restaurante principal, chamado Le Quartier Lounge Bar.
Começamos com um delicioso pinotage local.
O bar/restaurante é especializado em tapas, por isso ficamos petiscando a noite toda.
Lugar divertido, mas não impressionante.
Já o Reuben’s… Ah! o Reuben’s… Ainda sonho com aquele atum!
Definitivamente o melhor restaurante que jantamos em Franschhoek. Tudo perfeito, a simpatia, o ponto da carne, os vinhos sugeridos… Ok, o preço podia ser mais em conta, mas, analisando a qualidade, não podia.
Apresento-lhes o tal do atum:
Tudo perfeito, noite incrível e só precisamos reservar através do hotel, no dia anterior. Viva Reuben’s!