O Arquipélago de Nuestra Señora del Rosario é formado por 43 ilhas e integra o Parque Nacional Corales del Sur. Está a apenas 45 km de Cartagena, mas como o acesso é apenas de barco, leva mais de uma hora de viagem. Sorte que a paisagem marítima é agradável e a viagem tranquila, praticamente sem ondas, por ser uma baía.
Natureza nas Islas Rosário
Li em alguns blogs (1000 dias e Felipe, o pequeno viajante), que a principal atração das Islas Rosário – Playa Blanca – era um paraíso, antes das 10:00 e depois das 16:00 quando os turistas vão embora. Desanimamos bastante com a ideia de uma praia muvucada, por isso optamos por fazer o passeio de barco pelas ilhas, nas redondezas do Hotel San Pedro de Majagua.
Islas Rosário
Islas Rosário
Em um primeiro momento, vimos hotéis de luxo, outros mais simples e casas espetaculares dispostas ao longo de uma Ilha Maior.
Várias Ilhas-casa.
E mesmo fundações de casas não construídas que viraram casas de pelicanos e garças.
Islas Rosário
Islas Rosário
A variedade da vida marinha e, principalmente, de pássaros é empolgante.
O hotel San Pedro oferece este passeio, mas fizemos com um barco local indicado pelo garçon, que também é nativo das Islas. Foi excepcional. Passamos uma manhã inteira percorrendo as ilhas e fazendo snorkel.
Islas Rosário
A água não é tão transparente como em San Andrés, mas areia é fina e branca e não tem tantos corais. Dá para ver uma quantidade grande de peixes só com o snorkel, sem qualquer tipo de experiência ou equipamento diferenciado.
Islas Rosário
As dicas:
1. Levar sapatos de mergulho, pois, assim como em San Andrés, a areia é cheia de pedaços de corais, o que pode machucar.
Islas Rosário
2. Levar água, um lanche e muito protetor solar. Embora tenham muitos hotéis e casas no caminho, não existem barracas de praia.
Snorkel nas Islas Rosário
3. Levar o equipamento de snorkel e câmera à prova d’água (melhor não arriscar com a sua câmera)
Nós nas Islas Rosário
Depois, é só curtir o visual, dentro e fora d’água, e me contar se gostou 😉