Saímos cedo de Punta del Este para Montevidéu. Desta vez nos hospedamos no bairro de Pocitos, o mais arborizado e agradável da capital, próximo ao maior shopping da região, o Punta Carretas, da orla e de vários restaurantes interessantes. O hotel foi o Regency Golf , muito bonito, novo, com um serviço impecável. O espaço é bem limitado, não possui piscina, mas apenas uma jacuzzi, que não provamos. Os quartos já não são tão pequenos, bem confortáveis e de bonita decoração.
Esta foto foi tirada pela Lu Malheiros do Dividindo a Bagagem, que esteve lá em 2012. O nosso era bem parecido, com a mesma moderna decoração.
Após o check in, fomos logo ao centro almoçar. Escolhemos o Mercado del Puerto, um grande e tradicional mercado como o de São Paulo e outros tantos, mas com o diferencial de seus vários e excelentes restaurantes, bares e as Empanadas Carolinas, que “tivemos” que provar. Longa fila, mas o delicioso caldo que brotava da massa fina e saborosa, valeu cada minuto.
Caminhamos um pouco pelo mercado e ruas adjacentes, observando a arquitetura colonial. As casas que estão próximas ao Mercado estavam em estado conservado, muito bonitas e recém pintadas, com lojas agradáveis, papelarias e galerias de arte. Ao se afastar do Mercado, contudo, as casas vão ficando mais abandonadas e decidimos não arriscar, pois ficava cada vez mais ermo e vazio. Parece que a revitalização desta parte histórica ainda não foi totalmente encerrada. Almoçamos no restaurante El Palenque, onde a carne é assada bem próximo da mesa.
Uma delícia ainda maior se combinada com uma Patrícia bem gelada. Voltamos para o hotel a tempo de conhecer um lindo café Philomène, logo na esquina do hotel, onde tomamos um delicioso chocolate quente com alfajor.
O programa noturno era conhecer o máximo da noite em Montevidéu. Fomos ao famoso Baar Fun Fun, adorado pelo Ricardo Freire.
Estava muito cheio, o suficiente para o serviço ficar impossível, razão pela qual não ficamos muito tempo. Fomos comer umas empanadas na famosa La Barca, uma rede de fast food de empanadas, bem ao estilo americano, com parque infantil e pacotes de empanadas com refrigerante incluídos.
Aguardamos o Club Lotus abrir (no Hotel soubemos que por ser noite de Halloween haveria uma festa à fantasia) e devidamente ambientados com nossas máscaras, chapéus de bruxa, fomos conferir.
A noite começa muito tarde e alguns desistiram de entrar, mas seguimos em frente. A festa só começou às 2h da e aos poucos ficou muito animada.
Altas horas da madrugada e depois de vários espumantes, enfrentar o frio que fazia lá fora para voltar ao hotel foi fácil, fácil.