0 Em África do Sul/ Knysna

Knysna e sua excelente gastronomia

A Rota Jardim está no Guinness Book of Records como o segundo melhor clima do mundo, perdendo apenas para o Hawai. Então, qual foi a nossa surpresa quando fomos apresentados a dois dias de frente-fria em Knysna.
 
Para todas as outras cidades que percorremos nesta viagem terei posts específicos sobre restaurantes, mas para Knysna vai ser agora mesmo! Em meio a uma verdadeira tempestade, os passeios que tínhamos programados para a cidade, totalmente praiana, afogaram-se.
 
Acha que não gostamos, que ficamos tristes e depressivos? Dá uma olhada nas fotos e vê se isso é possível…
 
Em Knysna também tem Waterfront, uma versão em miniatura do Waterfront da Cidade do Cabo, sem as grifes, mas com vários restaurantes e ambiente muito agradável, onde pudemos ver as pessoas praticando esportes aquáticos, mesmo com o frio que fazia.
 
Para aquecer já começamos bem… Na curva final do Walterfront estava o Dry Dock, onde provamos Lulas.


Knysna e sua abundância em ostras fresquíssimas


Camarões ao molho de alho


O restaurante mais badalado de Knysna é o East Head Cafe. Um pouco distante do centro, sendo necessário pegar um taxi para se chegar, compensa pela linda vista e pelo ambiente praiano.



Knysna também é conhecida por seus dois maciços de arenito, chamados de Knysna Heads, que protegem a Knysna Lagoon (muito criativos nos nomes, rs). Os Heads estão à vista da parte externa do restaurante, em um pier coberto.


Lá, repetimos os camarões para ter certeza do vencedor. Estes vinham com molho de manteiga, mas o de alho estava melhor.


Novamente camarões empanados.


E finalizamos com uma irretocável torta de limão.


O diferencial de Knysna não são os camarões ou lulas, mas as ostras. Eles tem até um festival anual em que competem pelas melhores ostras – http://www.oysterfestival.co.za 


De volta ao Waterfront está o Knysna Oyster Co., a mais tradicional casa de ostra da cidade.

 
Onde só se come: Ostras. Não há cardápio e elas são limpas e entregues fresquíssimas ao cliente bem à sua frente.


Ambiente familiar, que lembra as construções praianas de Floripa.


E para finalizar, uma sobremesa na padaria mais fofa de Knysna – Mon Petit Pain



Tudo muito gostoso!


Detalhe importante: A Mon Petit Pan fica ao lado do hotel The Rex, onde ficamos hospedados e fomos obrigados a nos empanturrar comer aqui todos os dias (sorte que a cama ficava perto!).

 

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply