Viagens Invisíveis

Hotel nas Islas Rosário

Islas Rosário

Gosto de fazer posts sobre os hotéis que visitamos, acho que a opinião detalhada de quem realmente se hospedou pode ser decisiva na escolha de um hotel, como acontece comigo. O hotel na Islas Rosário foi o San Pedro de Majagua.

Em breve colocarei todos os hotéis que ficamos na Colômbia, mas o Hotel San Pedro de Majagua merece um post inteirinho só para ele! Este é o arquipélago das Ilhas do Rosário:
Crédito do mapa Shadowxfox 

O Hotel fica na Ilha Grande e existem outros hotéis nesta mesma ilha, mas o tempo inteiro parece que estamos completamente isolados pela vegetação abundante e calmaria.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 
No barbo, ao se aproximar, vemos a ilha com o hotel e mais nada ao redor, a mesma sensação permanece quando vamos embora. Antes de fazer o check-in, o gerente reuniu todos, que vieram no barco, para falar sobre o hotel e dar dicas de comportamento e segurança. Bem inusitado, não? 
Recomendaram principalmente que não comêssemos ou aceitássemos produtos que os nativos oferecem na praia, já que, se alguém passasse mal, poderia não conseguir chegar a tempo no continente…. Peraê, é isso mesmo? Sim, isso mesmo. 

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 

A área de convivência e lazer é formada por duas praias, igualmente deliciosas. A do lado direito tem um bar e som ambiente, o que na Colômbia quer dizer muita salsa. Camas e espreguiçadeiras ao longo de toda a praia particular. É permitido o comércio de artesanato por locais, que são simpáticos.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 

A segunda praia é mais tranquila e só tem sombreiros naturais e espreguiçadeiras, mas de quando em vez passa um garçom para perguntar se precisa de algo. É a preferida dos casais, para tomar um sol, ler e relaxar.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 

Como há muita vegetação no entorno do hotel, o dia inteiro fica um funcionário recolhendo as folhas que caem na praia com uma peneira. Embaixo do sol quente, ficamos morrendo de pena do coitado pelo trabalho totalmente infrutífero. Quando ele virava, lá estavam novamente as folhas na água.
🙁

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua


Na primeira praia, logo entendemos os avisos sobre segurança alimentar. Vários nativos se aproximam em jangadas, oferecem lagosta e enormes caranguejos ainda vivos. Preparam ali mesmo em um fogareiro, fica difícil resistir.

Delícias do Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua


Como não temos sensibilidade e comemos de insetos (veja aqui) a ratos (comprove aqui), certamente não deixaríamos passar a lagosta. O segredo está em escolher as médias e pedir para temperar com alho e sal (senão, por incrível que possa parecer, elas ficam sem gosto). Deliciosas e super baratas, cerca de R$30,00.

Comida dos nativos, San Pedro de Majagua

 

Lagostas e seu fornecedor.

 

Os quartos são divididos em bangalôs, alguns com vários quartos e outros individuais, todos totalmente incorporados ao ambiente rústico.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 

Nós ganhamos um upgrade e ficamos nestas suítes/bangalôs individuais.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 

Dentro dos quartos, a rusticidade dá lugar a um certo refino, com camas confortáveis e amenities L’Occitane.

Hotel na Islas Rosário, San Pedro de Majagua

 
Compramos o pacote com café da manhã e jantar. Há possibilidade de comprar all inclusive, o que é muito vantajoso para quem vai com crianças ou não gosta de arriscar nas comidas nativas. Não há outra alternativa para refeição nas redondezas.

 

O hotel não é um resort. Assim, a programação noturna é jantar e cama. Tínhamos ouvido falar de um lago que fica iluminado à noite e pedimos para conhecer. Logo após o jantar, o gerente indicou um garçom que nos levou até lá. 

Paraíso ecológico de San Pedro de Majagua

 
Adentrando na mata, nos fundos do hotel, há um lago (parece mais um rio) em que à noite, ao se balançar a água com um pedaço de madeira, a água fica fluorescente. Interessante, mas nada demais. Para perceber tem que ficar no breu total, por isso não temos fotos. Durante o dia, este é o local:

Laguna Encantada, Hotel San pedro de Maragua

Adoramos o San Pedro de Majagua, especialmente pela localização privilegiada. Espero voltar em breve, pois ando com saudade das redes e daquele mar turquesa.

Sair da versão mobile