Há tempos venho pensando em fazer um post sobre os itens que não faltam na minha mala. Com um empurrão da Tatiana Dornelles do Destino Mundo Afora, ele saiu da cabeça. Então vamos lá:
1. Ferro portátil – Pode parecer frescura, coisa de menininha, mas nunca disse que sou do tipo mochileira. Estou mais para mala rígida (antes G, agora M)!
Ter um ferro bivolt e poder levar aquele vestido sem se preocupar em parecer saído da garrafa, não tem preço! Muito importante também para secar o casaco depois de tomar chuva! Este é da Wallita e custou cerca de R$100,00. Super pequeno, do tamanho da minha mão.
2. Mochila – Apesar de não ser mochileira, sempre carrego uma mochila. Explico. Acho a mochila a forma mais interessante de se carregar as tralhas durante o passeio e também me serve como bolsa de mão. Levo os objetos de valor que não podem ser despachados e, durante a viagem, ela abriga a minha máquina de fotografar, guias, mapas, água, chocolate, compras feitas no caminho, etc… Depois que descobri a mochila, não levo mais bolsa!
3. Travesseiro de pescoço inflável – Sei que muitos usam travesseiro de pescoço e acho lindos e confortáveis aqueles de espuma, mas ocupam muito espaço na bagagem. Também não tenho paciência de levar na mão, então sempre ando com o meu inflável. Muito prático e zero espaço na mochila. Outra vantagem, você pode colocar a altura que quiser, se mais macio, sem mais rígido…
4. Guia compacto – Faço um guia básico para toda viagem (e disponibilizo depois no blog em Pdf acrescido do que “descobri” durante a viagem), mas ainda assim preciso levar um guia compacto. Isto pode ser de extrema importância para quem tem um companheiro de viagem muito impaciente e que adora comer bem. Serve para achar um restaurante, loja ou outra atração mais próxima, para o caso de não se ter internet.
5. Keds – Ok, esse objeto é muito pessoal e não sei se serve para os demais. O fato é que, depois que comprei estes tênis, toda vez que vou viajar fico imaginando caminhar com eles pelo lugar… Sentimental demais, não? A dica é, se encontrou um sapato confortável para caminhar, certamente ele é um objeto que não pode faltar. Caminhamos muito durante as viagens, fazer calos no primeiro dia é o fim e pode colocar em risco todo o passeio!
Vários outros itens também não faltam, como câmera fotográfica, notebook, mas estes quase todos levam! E então, que objetos você não desapega nas viagens?