Playa del Carmen tem uma orla relativamente pequena. A primeira parte de praias “navegáveis” está após o pier de onde saem os ferry’s para Cozumel até o pier da Av. Constituyentes. É o trecho mais popular, já que os pontos de vans que chegam de toda Quintana Roo ficam próximos. Apesar de popular, não tem muita infraestrutura e não espere encontrar barracas de praia como estamos acostumados no Brasil.
Vimos apenas restaurantes de hotéis, toldos para massagem e toalhas de praia estendidas na areia.
O mar é belíssimo. Ao ficar mais tempo, contudo, percebemos um odor desagradável no ar. Logo nos foi avisado é vem das algas em decomposição, o que chamamos de sargaço. Não impede o banho, mas também não agrada ao nariz.
Seguindo para as praias mais ao norte, chegamos na praia de Mamitas, esta sem o sargaço e com alguma infraestrutura, aluguel de cadeiras e sombreiros e serviço de bar.
Atentos apenas para o detalhe que a praia lota de turistas! Chegar cedo (nos parâmetros de Playa, 10 horas da manhã) é um dos requisitos para que se consiga uma das camas na areia ou, ao menos, um sombreiro.
Almoçamos na parte do restaurante e percebemos que o cardápio é mais caro do que vimos em Tulum e no próprio Mosquito Beach. Almoçamos um peixe frito e camarões, mas nada memorável. O lugar é mais para tomar sol, uma bebida e apreciar a “beutiful” people. 🙂
E com este visual, até que vale a pena, não?
1 Comentário
Hotéis no México ou a Gentileza Mexicana - Viagens Invisíveis
9 de dezembro de 2018 em 13:39[…] tem o diferencial da praia, mas como disse no post anterior, da próxima vez ficarei mais próxima da praia de […]