Palermo foi o bairro que escolhemos para nos hospedar na terceira viagem a Buenos Aires. Passamos três dias no Infinito Hotel e nos sentimos como verdadeiros portenhos, o que é um privilégio em uma viagem.
Buenos Aires é a minha grande paixão. Escolhi esta cidade para lua de mel em 2007, pois me encantava a literatura de Borges, Cortázar e Sábato e esperava encontrar o clima de “Sobre heróis e tumbas” pelas ruas da capital portenha.
Encontrei em 2007, em 2011 e agora em 2016, quando retornei após conhecer as encantadoras Carmelo e Colônia do Sacramento. Na nossa primeira viagem, escolhi o centro da cidade, nos hospedamos próximo à Casa Rosada, na segunda, a classuda Recoleta e desta vez fomos para Palermo, o bairro onde Borges e Cortázar moraram grande parte de suas vidas.
O Infinito Hotel fica em uma rua mezzo comercial, mezzo residencial. Com os tradicionais quiosques (chamados kioskos) nas esquinas, onde se compra todos os tipos possíveis de alfajor (comprei de 08 tipos diferentes) e outras utilidades, como bebidas, doces e lanches.
Na rua do hotel também há loja de vinho, uma churrascaria muito boa (Payuca), um grande mercado (Disco), um ótimo café (Delicity), tudo isso pode ser percorrido em uma caminhada. Também é possível chegar à pé até o Shopping Alto Palermo, a uma distância de 500 metros.
Mas a atração principal que está próxima ao Infinito Hotel são os Jardins de Palermo. O jardim Botânico, lindíssimo, está a apenas 350 metros. O zoológico a 850 metros e o famoso jardim japonês a pouco mais de 1 km. A estação de metrô também está 230 metros.
O hotel fica em uma rua bem conhecida, a Arenales, e está em um típico edifício dos anos 70, mas totalmente reformado. A principal área de lazer é o terraço, com um espaço de convivência e uma banheira de hidromassagem.
É considerado um hotel de ecodesing, pois foi projetado para reduzir os danos ambientais de gasto de energia e água. No quarto há várias placas com indicações de como os hóspedes podem ajudar nesta ideologia. Adoro este tipo de iniciativa e fiz do jeito que mandavam rsrs, mas não pense que é um hotel eco-chato, mesmo com as sugestões de como economizar na utilização de água e energia, o quarto é muito confortável e tem todas as amenities.
No último dia, o nosso vôo era às 20h, mas estávamos tão cansados que optamos por permanecer no quarto, assistindo tv e descansando, o pagamento do late check-out foi tranquilo e bem em conta. No quarto há dois nichos grandes, um com uma espécie de closet e outro com duas poltronas. A grande janela tem vista para a rua e o clima outonal de Buenos Aires
Gostamos muito do Infinito Hotel e voltaríamos com certeza, nossa diária foi concedida como cortesia, mas a opinião é esta mesma: excelente localização, principalmente para quem quer fugir do assédio da parte mais turística de Buenos Aires e atendimento muito cordial.
Até a próxima Buenos Aires e Infinito Hotel, nos encontramos em breve.
Quer se hospedar no Infinito Hotel, ajude o blog e reserve pelo Booking.
Quer ler mais sobre Buenos Aires, temos vários posts sobre esta linda cidade aqui
4 Comentários
Ale Quissak
8 de julho de 2016 em 00:39Ola , adoro seu blog.Estou quase fechando com o Infinito Hotel,so tenho uma dúvida que nao fica claro nas imagens…a parte da hidromassagem é fechada?Pois vou agora no inverno e gostaria de utilizar,e vc esta certa Palermo é incrivel ja me hospedei numa das vzs que fui a Bas e foi incrível 😉
viagensinvisiveis
8 de julho de 2016 em 13:36Olá! A hidromassagem fica no último andar, em uma área social coberta e fechada com blindex. Espero que aproveite sua hospedagem no Infinito!
Daniela Almeida
19 de setembro de 2016 em 17:00Ficaremos no Infinito em novembro. Estamos ansiosas!!!! O café da manhã de lá é bom????
viagensinvisiveis
19 de setembro de 2016 em 23:04Olá Daniela, que legal! Espero que vcs gostem da estadia. O Café da manhã do infinito é muito bom para parâmetros argentinos. É que em Buenos Aires geralmente o café é bem econômico, diferente daqui do Brasil. Quando ficamos havia doces típicos, suco, café, media lunas (nosso croissant), frios… O local do café é pequeno, pois o hotel também é, mas nos atendeu perfeitamente. Perto do hotel também há uma cafeteria super charmosa, caso a noitada seja boa e percam o horário do café (o que aconteceu conosco em um dia rsrs). Abs