As Ilhas Rosário, ou Parque Nacional Natural Corales del Rosario y San Bernardo, são o verdadeiro Caribe de Cartagena. Isto porque, embora muito se fale de Cartagena como uma cidade caribenha, as praias não empolgam. Não há, na parte urbana de Cartagena, a água calma e azul própria do Caribe. Como chegar nas Islas Rosário? Mais fácil do que se imagina.
Água calma, azul, areia branquíssima, corais e peixes de todas as cores não faltam às mais de 30 ilhas do Arquipélago del Rosário. Existem duas formas de chegar nas Ilhas Rosário, a partir de Cartagena:
De transporte público
As saídas de barco partem do Muelle de La Bodeguita, próximo às Muralhas (após a Torre Del Reloj, atravessa à rua e segue à direita). Neste Muelle, um verdadeiro terminal de saída de embarcações, há vários guichês de agências que vendem passeios de um dia pelas Islas Rosário, com diversas opções, todas pela manhã.
Saída de Cartagena em direção às Ilhas Rosário, vista do Muelle de La Bodeguita
Como ficamos hospedados no Hotel San Pedro de Majagua, a melhor opção foi pegar a lancha própria do hotel, que parte do Muelle Marina Santa Cruz, no bairro de Manga, (um pouco distante do Centro de Cartagena, tivemos que ir de táxi).
Custou COP$ 118.500,00, cerca de R$150,00, ida e volta. Os horários são restritos: saída às 9:00 e retorno às 15:00, com uma hora de um agradável passeio.
Uma vista panorâmica da cidade murada, da parte mais nova com arranha-céus, cruzeiros enormes chegando e saindo do porto da cidade.
No caminho também podemos ver resquícios da fortaleza de Bocachica, uma das portas de Cartagena antiga.
A grande vantagem para nós de pegar o barco do próprio Hotel foi chegar diretamente no San Pedro de Majagua para o checking, ser apresentada ao hotel e o barco ainda nos esperar para fazermos o passeio para o Oceanário, tudo isso incluso no valor.
A Ilha não tem qualquer infraestrutura que não seja a oferecida pelo hotel, então, é conveniente levar alguns lanches, já que na diária só está incluso o café da manhã e o jantar.
12 Comentários
Caroline Moura
8 de setembro de 2014 em 21:11Olá Nivia,
Meu voo sai de Cartagena às 15:00, no mesmo horário que o hotel disponibiliza o transporte de volta. Há outra opção de transporte direto de volta, com horários mais flexíveis?
Obrigada!
Nivia Guirra Santana
9 de setembro de 2014 em 01:59Olá Caroline, as opções não são variadas. Pense que o hotel está em uma ilha, distante de Cartagena e onde não há o trânsito de barcos grandes. Somente vi o barco do hotel ancorando, nos horários fixos. Tente com o e-mail do hotel saber se o barco deles (que deixa o pessoal às 10/10:30 no hotel) retorna para Cartagena, pois seria uma boa opção. Outra opção, seria saber se eles teriam algum outro barco que fizesse o trajeto apenas para vcs, o que certamente sairia mais caro.
Se for um bate e volta, não recomendo a visita, pois o barco não chega cedo e vcs teriam que sair às 13horas, ou seja, não daria tempo para nada e não compensaria o desgaste. Espero ter ajudado.
Caroline Moura
9 de setembro de 2014 em 10:36Obrigada pela dica Nivia! Entrarei em contato com o hotel para ver esta possibilidade de retorno às 10:00
Flavia
31 de maio de 2015 em 17:38Olá,
faremos este mesmo passeio de Cartagena e nos hospedaremos no San Pedro de Majagua! Gostaria de reservar este transfer de Cartagena até o hotel com antecedência, mas não consigo email de contato para avisar ao hotel da nossa chegada…
Obrigada!
viagensinvisiveis
31 de maio de 2015 em 20:46Olá Flavia, conseguimos falar com o hotel com este e-mail reservas@bovedasdesantaclara.com. Porém não houve reserva antecipada do transfer, eles disseram que bastava comparecer no muele que eles nos levavam. Acho que a lancha é maior do que o número de hospedes ou, se não for, eles providenciam o transporte. De qualquer forma, é bom confirmar no e-mail. Abs e espero que curta”
Marcela
19 de junho de 2015 em 03:28Oi!!! Então não precisa fazer reserva com antecedência para pegar esse transfer? O pagamento é feito na hora? Mais uma perguntinha.. O trajeto dura aproximadamente 1 hora.. O barco balança muito??? Obrigada pela atenção!!
viagensinvisiveis
25 de junho de 2015 em 01:26Olá Marcela, eles me disseram que não precisa reservar com antecedência, mas acho bom mandar um e-mail avisando que irá pegar o barco. O pagamento é feito na sua diária do hotel. Não achei que balança muito, mas sempre é bom levar um remédio. A lancha é moderna e bem rápida, o visual também é muito bonito, então não dá tempo pra ter enjoo 😉
JAEL
10 de dezembro de 2015 em 12:35Olá nivia, vou ficar hospedada nesse hotel em março de 2016 e nosso voo pra Bogota é as 17h, por isso pegar o barco as 15h acredito que vai ficar muito em cima da hora. Será que consigo que eles nos levem antes?
Obrigada
viagensinvisiveis
10 de dezembro de 2015 em 15:39Olá Jael, fica muito em cima, ainda que faça o check-in antecipado, acho grande a chance de vcs perderem o vôo. Em relação ao hotel, acredito que haja esta possibilidade, o ideal seria entrar em contato com eles. O problema é que este barco também leva pessoas que vão para lá apenas para passar o dia, neste caso, antecipar seria furar a programação. Se vcs derem sorte de serem apenas hóspedes, talvez dê para antecipar. Abs
Carina
15 de agosto de 2016 em 21:05Estou grávida de 5 meses e gostaria de saber se a lancha bate mto na água. Pois estou com medo de prejudicar meu bebê
Obrigada
viagensinvisiveis
16 de agosto de 2016 em 16:06Olá Carina, olhe o passeio é 70% tranquilo, mas em alguns momentos bate um pouco, principalmente quando sai do porto. O ideal seria vc conversar com seu médico para saber se a viagem em barcos pequenos é recomendável. Abs
Francisco Castro
17 de outubro de 2017 em 09:23Olá; vou ficar no hotel san pedro de majagua, e tenho de Cartagena para Bogota às 17.57; sair da ilha às 15.00 dá tempo para fazer o check in?