3 Em Curitiba/ Paraná

05 motivos para ir a Curitiba no verão

*Viagem realizada a convite do Curitiblogando.

Curitiba é uma cidade aprazível, boa de caminhar, com ruas planas em sua maioria, clima ameno e um time de futebol simpático, com torcedores que não se importam com o apelido de “coxa-branca”. Como não gostar?

Florianópolis

Céu azul e vegetação típica da terra dos pinhões

No verão podemos apreciar certas atrações da cidade, que no inverno não existem ou não podem ser aproveitadas em suas plenitude. Esta é minha lista de motivos para visitar Curitiba no verão:

1. Decoração de Natal – A decoração de Natal em Curitiba é realmente levada a sério. Tanto em ambientes privados, como shoppings, como prédios públicos e praças, a ambientação é caprichada. No Shopping Batel, além de grifes internacionais, tinha uma decoração de natal de encher os olhos, toda inspirada em parques antigos. O carrossel funcionava, mas não no horário que fui 🙁

2015-02-232

 

2. Show de Natal do Palácio Avenida – Mais incrível que a decoração dos shoppings são os shows de Natal. No Palácio Avenida, vi um dos mais legais corais de natal da minha vida. São 100 crianças, entre sete e dezesseis anos, em um espetáculo no meio do centro histórico de Curitiba.

Coral de Natal no Palácio Avenida-001Cada criança ocupa uma janela (devidamente apoiada por um guardião logo atrás, para que ela não caia, pois o parapeito é bem baixo).

Crianças no Palácio AvenidaOlha no vídeo que coisa mais linda!

3. Cervejas – Decoração vintage de Natal, coral super produzido com criancinhas, tudo isso é muito lindo, muito meigo, mas vamos logo ao que interessa: Em Curitiba temos muitos lugares legais para tomar aquela cerveja gelada. E tem época melhor para isso do que no verão?

Cervejas do Brooklyn Coffee

Me mandaram tomar uma providência na vida… Olha no que deu…

No Brooklyn Coffee vimos uma surpreendente quantidade de cervejas especiais. Não acredita? Observa a seleção para a nossa prova:

Cervejas do Bar Brooklyn

Cervejas do Bar Brooklyn

Não vou alarmar que o encontro foi às 10:00 da manhã, porque minha mãe lê o blog 🙂

No centro histórico de Curitiba conhecemos o Bar do Alemão, com um chopp geladíssimo e muito cremoso. Lá também provamos um prato típico do Paraná, a carne de onça. Peraê, não cometemos nenhum crime ambiental, é carne de vaca, mas tem nome de carne de onça, vá lá saber…

Bar do Alemão

Bar do Alemão

É um tartare de carne com cebola, cebolinha e broa (que me pareceu mais um pão italiano). Até então, o mais próximo que eu tinha chegado de uma onça era algumas amigas zangadas que tenho aqui na Bahia.

E como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, conhecemos também o Armazém Califórnia.Variedade de cervas no Armazém Califórnia

Variedade de cervas no Armazém Califórnia

Além de provar o Mussum ou a Matilda (vai da preferência de cada um) recomendo muitíssimo os aperitivos árabes do local, uma comida realmente diferenciada.

Quitutes árabes no Armazém Califórnia

Quitutes árabes no Armazém Califórnia

4. Curitidoce e seus Sorvetes – Se seu ponto forte é sorvete, Curitiba no verão também tem opções ótimas. Fizemos o tour do Curitidoce. A primeira parada: Bacio Gelato

Docinhos com sorvete dentro - Bacio Gelato no Curitidoce

Cobertura de chocolate com sorvete dentro – Sei, é difícil resistir

 

Parecem brigadeiros, mas são sorvetes! Nunca tinha provado sorvete assim, do tamanho exato para minha boca e, principalmente, do tamanho ideal para se provar váaarios sorvetes.

Sobremesas lindas do Bacio Gelato - Curitidoce

Sobremesas lindas do Bacio Gelato – Curitidoce

Poderia passar a tarde provando os lindos e exclusivos gelatos italianos da Bacio Gelato, mas como o Curitidoce não é de regatear, tínhamos mais outras quatro docerias para conhecer, inclusive os picolés da Diletto Gelato, finalizando o tour.

5. Jardim Botânico – O Jardim Botânico é atração para o ano todo, mas no verão ele fica ainda mais legal. Isto porque, com o clima agradável, dá para passar horas a fio deitado na grama, só observando os vários pássaros que utilizam a extensa área verde como lar.

Amigo tímido no Jardim Botânico-001

E é no Verão que podemos nos aproximar das fontes, sem medo…

Jardim Botânico de Curitiba 3-001

Ficamos diversas horas só lagarteando no parque, pra no final nos reunirmos em uma foto, olha o tanto de blogueiro que curtiu o verão em Curitiba, tem alguém com cara de infeliz?

Blogueiros no Jardim Botânico-001

A 4ª Edição do Curitiblogando teve a participação dos Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens) e dos Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

4ª Edição do curitiblogando

4ª Edição do curitiblogando

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder
    jr caimi
    9 de março de 2015 em 20:15

    Excelente!! Curitiba é boa em qualquer estação, mas no verão é show!!

  • Responder
    Centro de Curitiba em um dia: encontro com Poty - Viagens Invisíveis
    22 de março de 2015 em 18:54

    […] O Solar do Rosário está no Largo da Ordem, onde aos domingos ocorre uma feira bem famosa, conhecida como Ferinha Hippie. Ao lado, nesta casa vermelha, está o Bar do Alemão, ponto boêmio da cidade, foi lá que comemos a Carne de Onça acompanhada de chopp gelado, veja aqui. […]

  • Leave a Reply