*Viagem realizada a convite do Curitiblogando.
Curitiba é uma cidade aprazível, boa de caminhar, com ruas planas em sua maioria, clima ameno e um time de futebol simpático, com torcedores que não se importam com o apelido de “coxa-branca”. Como não gostar?
No verão podemos apreciar certas atrações da cidade, que no inverno não existem ou não podem ser aproveitadas em suas plenitude. Esta é minha lista de motivos para visitar Curitiba no verão:
1. Decoração de Natal – A decoração de Natal em Curitiba é realmente levada a sério. Tanto em ambientes privados, como shoppings, como prédios públicos e praças, a ambientação é caprichada. No Shopping Batel, além de grifes internacionais, tinha uma decoração de natal de encher os olhos, toda inspirada em parques antigos. O carrossel funcionava, mas não no horário que fui 🙁
2. Show de Natal do Palácio Avenida – Mais incrível que a decoração dos shoppings são os shows de Natal. No Palácio Avenida, vi um dos mais legais corais de natal da minha vida. São 100 crianças, entre sete e dezesseis anos, em um espetáculo no meio do centro histórico de Curitiba.
Cada criança ocupa uma janela (devidamente apoiada por um guardião logo atrás, para que ela não caia, pois o parapeito é bem baixo).
Olha no vídeo que coisa mais linda!
3. Cervejas – Decoração vintage de Natal, coral super produzido com criancinhas, tudo isso é muito lindo, muito meigo, mas vamos logo ao que interessa: Em Curitiba temos muitos lugares legais para tomar aquela cerveja gelada. E tem época melhor para isso do que no verão?
No Brooklyn Coffee vimos uma surpreendente quantidade de cervejas especiais. Não acredita? Observa a seleção para a nossa prova:
Não vou alarmar que o encontro foi às 10:00 da manhã, porque minha mãe lê o blog 🙂
No centro histórico de Curitiba conhecemos o Bar do Alemão, com um chopp geladíssimo e muito cremoso. Lá também provamos um prato típico do Paraná, a carne de onça. Peraê, não cometemos nenhum crime ambiental, é carne de vaca, mas tem nome de carne de onça, vá lá saber…
É um tartare de carne com cebola, cebolinha e broa (que me pareceu mais um pão italiano). Até então, o mais próximo que eu tinha chegado de uma onça era algumas amigas zangadas que tenho aqui na Bahia.
E como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, conhecemos também o Armazém Califórnia.
Variedade de cervas no Armazém Califórnia
Além de provar o Mussum ou a Matilda (vai da preferência de cada um) recomendo muitíssimo os aperitivos árabes do local, uma comida realmente diferenciada.
4. Curitidoce e seus Sorvetes – Se seu ponto forte é sorvete, Curitiba no verão também tem opções ótimas. Fizemos o tour do Curitidoce. A primeira parada: Bacio Gelato
Cobertura de chocolate com sorvete dentro – Sei, é difícil resistir
Parecem brigadeiros, mas são sorvetes! Nunca tinha provado sorvete assim, do tamanho exato para minha boca e, principalmente, do tamanho ideal para se provar váaarios sorvetes.
Poderia passar a tarde provando os lindos e exclusivos gelatos italianos da Bacio Gelato, mas como o Curitidoce não é de regatear, tínhamos mais outras quatro docerias para conhecer, inclusive os picolés da Diletto Gelato, finalizando o tour.
5. Jardim Botânico – O Jardim Botânico é atração para o ano todo, mas no verão ele fica ainda mais legal. Isto porque, com o clima agradável, dá para passar horas a fio deitado na grama, só observando os vários pássaros que utilizam a extensa área verde como lar.
E é no Verão que podemos nos aproximar das fontes, sem medo…
Ficamos diversas horas só lagarteando no parque, pra no final nos reunirmos em uma foto, olha o tanto de blogueiro que curtiu o verão em Curitiba, tem alguém com cara de infeliz?
A 4ª Edição do Curitiblogando teve a participação dos Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens) e dos Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).
3 Comentários
jr caimi
9 de março de 2015 em 20:15Excelente!! Curitiba é boa em qualquer estação, mas no verão é show!!
viagensinvisiveis
11 de março de 2015 em 00:25Acho que tenho que voltar no inverno para tirar a prova dos 9, Jr rsrs
Centro de Curitiba em um dia: encontro com Poty - Viagens Invisíveis
22 de março de 2015 em 18:54[…] O Solar do Rosário está no Largo da Ordem, onde aos domingos ocorre uma feira bem famosa, conhecida como Ferinha Hippie. Ao lado, nesta casa vermelha, está o Bar do Alemão, ponto boêmio da cidade, foi lá que comemos a Carne de Onça acompanhada de chopp gelado, veja aqui. […]